5 razões principais pelas quais o Bitcoin provavelmente verá novos máximos em breve

Os dados da rede sugerem que o preço do Bitcoin provavelmente atingirá um novo recorde de alta assim que baleias, mineradores e hodlers de longo prazo ficarem otimistas novamente.

O preço do Bitcoin Circuit tem estado sob forte pressão de venda das baleias nos últimos dois meses, revelam dados on-line.

No entanto, cinco indicadores-chave sugerem que os principais vendedores estão prestes a se transformar em hodlers ou mesmo acumuladores de Bitcoin novamente, enquanto a demanda institucional permanece alta. Esta é uma configuração explosiva que pode enviar Bitcoin para novos recordes de todos os tempos no curto prazo.

Baleias pararam de vender

O número de baleias, que são endereços de Bitcoin com saldo igual ou superior a 1.000 Bitcoin, diminuiu mais de 10% desde 8 de fevereiro, sugerindo uma grande venda de Bitcoin.

Embora o preço do Bitcoin tenha atingido dois máximos históricos durante o período de dumping de dois meses, o aumento geral do preço diminuiu significativamente, com o BTC encontrando forte resistência em torno de US $ 60.000. Desde 31 de março, no entanto, grandes detentores de Bitcoin pararam de vender.

O rebalanceamento da carteira ao final do trimestre é um momento típico para liquidações. Como o Bitcoin teve um aumento de preço de 104% desde o início deste ano, isso era esperado.

Grayscale, a maior administradora de ativos digitais, anunciou em 6 de abril que tinha acabado de reequilibrar seu fundo digital de grande capitalização às custas da venda de Bitcoin.

Se o rebalanceamento é o principal fator, e considerando que o número de endereços com mais de 1.000 BTC está de volta aos níveis vistos pela última vez no final de 2020 – quando o preço começou a subir – as baleias poderiam terminar de vender por enquanto.

Hodlers de longo prazo que vendem Bitcoin estão diminuindo

Quando o Bitcoin quebrou sua alta anterior de 2019 em outubro de 2020, isso deu início a um dos aumentos mais rápidos e prolongados em dias de moedas destruídos (CDD).

A métrica CDD on-chain expressa o „peso“ pelo qual os hodlers de longo prazo estão vendendo. É calculado pegando o número de moedas em uma transação e multiplicando-o pelo número de dias que se passaram desde a última vez que essas moedas foram gastas. Isso significa que quanto mais alto o CDD, mais volume é vendido.

No entanto, desde o início do ano, as vendas por hodlers de longo prazo não apenas diminuíram drasticamente, mas quase voltaram ao nível em que a liquidação foi inicialmente acionada em 2020.

Dieser Beitrag wurde am 8. April 2021 veröffentlicht, in Bitcoin. Setze ein Lesezeichen mit dem Permanentlink.